Sporting e Atlético Madrid já negoceiam acordo por Gelson

Expectativa dos leões é chegar aos 40 milhões de euros de compensação pela saída do extremo, que rescindiu em agosto alegando justa causa após os acontecimentos de maio. Mas há mais casos para resolver
Publicado a
Atualizado a

O Sporting e o Atlético Madrid já começaram as negociações com vista a um acordo sobre Gelson Martins. O extremo rescindiu com os leões em agosto, alegando justa causa, para se juntar aos colchoneros, mas o clube leonino decidiu acionar a FIFA e fazer queixa do emblema espanhol. Agora há a expectativa de chegar a um acordo. A base das negociações, segundo soube o DN, é de 40 milhões de euros, sendo que o Sporting exigiu uma compensação de 110 milhões no processo que moveu ao At. Madrid.

Frederico Varandas colocou a questão dos processos aos jogadores que rescindiram e ainda não chegaram a acordo, casos de Gelson, Patrício e Podence, como prioritário, visto ser uma forma de o clube encaixar dinheiro rapidamente. Para isso conta com um aliado de peso: Jorge Mendes. O empresário de CR7 tem os três dossiers em mãos e será ele a resolvê-los. Além de ser Mendes a negociar com os colchoneros é também o agente que irá negociar com os Wolves por Rui Patrício (18 milhões de euros) e com o Olympiacos por Podence (embora este seja o caso mais difícil de resolver e também o que menos encaixe financeiro representa).

A questão é que o agente FIFA quer resolver uma questão pendente, relativamente a Adrien, antes de concluir qualquer outro assunto. Mendes reclama ter direito a 20% da transferência de Adrien do Sporting para o Leicester, visto que era dono de 20% do passe do médio. Frederico Varandas, que precisa urgentemente de capital para resolver problemas urgentes de tesouraria, tem um facto a seu favor no caso de Gelson: a necessidade do Atlético chegar a um acordo. É que os espanhóis estão sob supervisão da FIFA e já foram inclusive castigados por contratações abusivas, por isso, em caso de nova condenação, correm o risco de ser penalizados com um ano fora das competições europeias. Um risco que a equipa de Simeone não quererá correr.

O clube espanhol, contudo, parece renitente em chegar a um acordo por valores superiores a 20 milhões de euros, tendo ponderado um acordo por objetivos que possa servir os interesses dos dois clubes e do jogador.

No total, a SAD leonina pediu 220 milhões de euros de indemnizações aos clubes que contrataram e inscreveram jogadores que rescindiram com o Sporting. E são cinco os atletas que rasgaram os contratos com o clube leonino, alegando justa causa, após a invasão da Academia, em maio, que terminou com agressões a jogadores e treinadores. Além de Gelson Martins, Patrício e Podence também Rafael Leão e Rúben Ribeiro rescindiram com os leões e foram alvo de processo indemnizatório.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt