SPAL vence e adia festa do título da Juventus

A Juve precisava apenas do empate, mas sofreu a segunda derrota na Série A. Agora fica à espera que o Nápoles escorregue em Verona para festejar o título este domingo

Ainda não foi este sábado que a Juventus fez a festa do seu oitavo título de campeão italiano. E isto por culpa da SPAL que, a jogar em casa, venceu por 2-1, depois de ter estado a perder.

Moise Kean, a passe de João Cancelo, bateu o ex-sportinguista Emiliano Viviano aos 30 minutos e parecia que a festa do título era uma inevitabilidade para a Juve, a quem bastava apenas um empate.

Contudo, após o intervalo, a equipa de Ferrara deu a volta ao marcador com golos de Kevin Bonifazi (49') e Sergio Floccari (74'). A vecchia signora ainda tentou chegar ao empate, com a entrada de Bernardeschi, mas a festa acabou por ser feita pelos jogadores e adeptos da SPAL, que assim deram mais um passo importante para a manutenção na Série A.

A Juventus, no entanto, apresentou uma equipa muito desfalcada, desde logo sem Cristiano Ronaldo, mas também Bonucci, Matuidi, Alex Sandro, Pjanic, Mandzukic, entre outros habituais titulares. É que na próxima terça-feira a equipa de Massimiliano Allegri recebe o Ajax, em partida decisiva para garantir o apuramento para a final da Liga dos Campeões.

Ainda assim, apesar de ter sofrido a segunda derrota na Série A, a Juve ainda pode festejar o título este domingo, bastando para isso que o Nápoles não vença na visita ao Chievo Verona.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG