Sp. Braga vence e recupera segundo lugar à condição

Golo de Ricardo Horta, aos 25 minutos, valeu três pontos aos bracarenses, diante de um Boavista que deu muita luta.

O Sporting de Braga recebeu e venceu este domingo o Boavista, por 1-0, graças a um golo de Ricardo Horta. O triunfo diante da equipa orientada por Jorge Simão permitiu aos arsenalistas recuperarem à condição o segundo lugar na Liga, que durante algumas horas foi ocupado pelo Benfica, após a vitória (4-2) sobre o Rio Ave. A equipa de Abel Ferreira, contudo, pode baixar esta segunda-feira à terceira posição, caso o Sporting vença na deslocação a Tondela.

O único golo da partida foi marcado aos 25 minutos, por Ricardo Horta, que depois de um lançamento de linha lateral feito por Claudemir, surgiu ao segundo poste e não deu hipóteses ao guarda-redes Helton Leite. O Boavista, nos descontos, ficou reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Gonçalo Cardoso - foi a sexta expulsão de um jogador axadrezado esta época.

Este foi o terceiro triunfo consecutivo dos arsenalistas, que depois da goleada sofrida na Luz (6-2), venceram fora o V. Setúbal na Taça da Liga (0-4) e o Marítimo para o campeonato (2-0).

O Boavista, apesar do bom jogo na Pedreira, provavelmente uma das melhores exibições da época, não conseguiu dar sequência à vitória na jornada passada diante do V. Setúbal, somando a oitava derrota no campeonato, e por isso manteve o 13.ª lugar. Mas caso o Tondela vença esta segunda-feira o Sporting, ultrapassa os axadrezados na classificação.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG