Sp. Braga denuncia assalto a autocarros dos adeptos

Os furtos aconteceram num parqueamento do Estádio do Bessa durante o jogo entre o Boavista e o Sporting de Braga.

O Sporting de Braga denunciou nesta sexta-feira, através de um comunicado, que os autocarros que transportaram os adeptos arsenalistas para o Estádio do Bessa, foram alvo de furtos durante o jogo com o Boavista, realizado na quinta-feira, e que terminou com a vitória dos axadrezados por 2-0.

A direção bracarense diz que os furtos nos autocarros aconteceram "não obstante o seu parqueamento em zona delimitada para o efeito pelas forças de segurança e que deveria ter vigilância permanente". O clube informou ainda que deu conta dos roubos "à organização do jogo e aos responsáveis pelo dispositivo de segurança".

Eis o comunicado na íntegra:

"O SC Braga lamenta e denuncia publicamente os furtos ontem verificados aos autocarros que transportaram os seus adeptos até ao Estádio do Bessa e que foram assaltados durante o jogo com o Boavista FC, não obstante o seu parqueamento em zona delimitada para o efeito pelas forças de segurança e que deveria ter vigilância permanente.

Por se tratar de uma falha flagrante, o SC Braga exigiu que as ocorrências ficassem registadas nos relatórios da Polícia de Segurança Pública e da Liga Portugal, esperando-se que as medidas a tomar sejam garantia de que tal episódio não se verifique novamente.

O SC Braga providenciou imediatamente todo o apoio aos adeptos lesados através dos seus responsáveis que faziam o acompanhamento dos mesmos, tendo também denunciando o caso à organização do jogo e aos responsáveis pelo dispositivo de segurança, mas reforça por esta via que o Clube vai continuar a prestar o auxílio que seja necessário para que os adeptos possam defender os seus direitos e recuperem os danos sofridos.

Dessa forma, disponibiliza-se o contacto do Oficial de Ligação aos Adeptos, Rogério Gonçalves, para qualquer questão relacionada com este lamentável episódio, através do número 936 780 115 ou do email rogerio.goncalves@scbraga.pt."

Exclusivos