Solskjaer: "O cérebro de Bruno Fernandes é obviamente mais rápido do que outros"
O treinador da equipa inglesa elogiou o médio português, em declarações feitas durante o estágio que a equipa inglesa está a realizar em Espanha. "No geral, Bruno Fernandes é muito, muito bom e o cérebro dele é obviamente mais rápido do que muitos outros. Tem muitos atributos aos quais nos vamos habituar. Vamos habituar-nos a ele e ele a nós", começou por dizer o treinador do Manchester United.
"As suas assistências, os seus movimentos... Simplesmente estou contente por vê-lo aqui a aproveitar o momento", prosseguiu o treinador inglês, que já antes tinha confessado a sua admiração pelo ex-leão, a quem foi observar diretamente no jogo do Sporting com o Benfica.
Solskjaer destacou ainda a capacidade de trabalho do antigo jogador do Sporting: "Ele treina, treina e treina, por isso a sua capacidade física e o seu entusiasmo são brilhantes."
Bruno Fernandes, que foi contratado ao Sporting há duas semanas por 55 milhões de euros, já fez um jogo com a camisola do Manchester United, frente ao Wolverhampton, no qual foi considerado o melhor jogador em campo. E já nessa altura conquistou a admiração do técnico noruegês: "O seu comportamento, o seu sorriso, tudo nele é um estímulo para todos. É um rapaz genuíno, um profissional de topo e é um vencedor. Hoje vimos vislumbres do seu carácter e vamos ver cada vez mais."
Um jogo foi suficiente para os colegas de equipa e adeptos, além do treinador, ficarem maravilhados com o talento do português. "Ele está a adaptar-se muito bem. Alguns colegas falam a língua dele e ele também fala muito bem inglês. Assim que entrou, logo na estreia, colocou a sua marca no jogo e mostrou do que é capaz. Esteve fantástico. Se jogar um pouco mais recuado e, nós começarmos a criar uma ligação no nosso jogo a partir de trás, penso que será o Bruno será fantástico", elogiou Daniel James, jovem extremo galês do United.
Atualmente, o plantel do United está a estagiar em Espanha, a aproveitar a pausa na Premier League e a trabalhar com os olhos postos no encontro com o Chelsea FC, dia 17 de fevereiro, às 20.00.