Bruno Fernandes titular no empate com o Wolverhampton

Ex- capitão do Sporting foi titular e jogou o tempo inteiro. Podence também se estreou pelos Wolves.

Foi literalmente chegar, ver e jogar. Bruno Fernandes foi titular neste sábado na receção do Manchester United ao Wolverhampton, jogo que terminou empatado sem golos.

O ex-capitão do Sporting, que realizou apenas um treino na sexta-feira, mereceu a confiança do treinador Ole Gunnar Solskjaer, e atuou no meio-campo ao lado de Juan Mata e James Daniel, nas costas do avançado Martial. Uma exibição com alguns bons pormenores que dei xou água na boca dos adeptos.

O médio português foi dos mais inconformados, testando Rui Patrício em, pelo menos, três ocasiões. O ex-jogador do Sporting, e melhor jogador da Liga portuguesa nos dois últimos anos, teve uma bola a passar junto ao poste e ainda atirou de livre para defesa de Rui Patrício.

O jogo teve cinco portugueses de início, além de Bruno Fernandes do lado do Manchester United, pelo Wolverhampton jogaram Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota, e ainda entraram Pedro Neto e Podence (estreia pelos wolves, ele que foi contratado no decorrer desta semana ao Olympiacos, por 20 milhões de euros). Diogo Dalot juntou-se a Bruno Fernandes aos 88 minutos.

O empate manteve as duas equipas igualadas na classificação, com 35 pontos.

"Foi um misto de emoções, estou muito feliz por poder estar aqui e jogar logo. Atuar aqui tem um sabor especial para mim, ambicionava jogar aqui e sempre quis jogar aqui neste cube. É um sonho tornado realidade. O treinador pediu-me para ser eu mesmo, fazer o que vinha fazendo no Sporting e ajudar a equipa a conseguir mais ocasiões. O grupo tem-me ajudado muito", disse Bruno Fernandes em declarações à SportTV no final do jogo.

"É um futebol diferente, o Wolverhamptom tem uma equipa intensa, que joga com muita velocidade. Não sei se todos os jogos vão ser iguais a este mas tem uma intensidade muito alta. É diferente, também por isso queria experimentar este campeonato. Espero crescer e ajudar a equipa". acrescentou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG