Simone Biles fecha Mundiais com recorde de 25 medalhas

A ginasta norte-americana sagrou-se campeã do mundo na trave no fecho dos Campeonatos do Mundo de Estugarda, batendo o recorde do bielorrusso Vitaly Scherbo.

A norte-americana Simone Biles estabeleceu este domingo um novo recorde de medalhas em Mundiais de ginástica, ao conquistar o 25.º pódio na competição, em Estugarda, na Alemanha.

Depois de no sábado ter igualado o bielorrusso Vitaly Scherbo, que detinha o recorde de 23 medalhas em Campeonatos do Mundo, Biles conquistou mais duas, ambas de ouro, nos concursos de trave e solo. Aos 22 anos, a norte-americana, detentora de quatro títulos olímpicos, soma agora 25 medalhas em Mundiais, das quais 19 de ouro.

Simone Biles terminou os Mundiais, disputados em Estugarda, com cinco medalhas de ouro, conquistadas no concurso geral individual, na prova por equipas, no salto, na trave e no solo.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.