Silas: "1.º lugar no grupo é objetivo mas não queremos perder mais jogadores"

Treinador leonino dá a entender que pode poupar alguns jogadores no jogo de quinta-feira com o LASK Linz, pois diz que há atletas com risco de lesão elevado. Bruno Fernandes (a cumprir castigo), Ristovski, Vietto e Mathieu não estão convocados.

O treinador do Sporting, Jorge Silas, disse esta terça-feira que quer passar em primeiro o grupo D da Liga Europa de futebol, ganhando na quinta-feira em casa do LASK Linz, mas alertou para vários jogadores em risco de lesão.

"É um dos nossos objetivos, embora nós tenhamos de ter em atenção que há alguns jogadores que não podem participar, uns por castigo e outros porque o risco de lesão é elevado, e não queremos correr o risco de perder mais alguns jogadores", explicou, numa entrevista à Sporting TV.

O grande ausente é o capitão Bruno Fernandes, castigado, numa lista de 19 convocados que conta com o argentino Acuña e o equatoriano Plata e vários jovens da formação, como Hugo Cunha, Rodrigo Fernandes ou Pedro Mendes.

Silas quer "gerir da melhor forma" o plantel para poder apresentar-se em casa do Santa Clara, para a I Liga, na próxima segunda-feira, "na máxima força, porque é um jogo importante".

O técnico leonino deixou ainda uma mensagem para Luís Neto, que permanece internado num hospital, depois ter sofrido uma fratura com pneumotórax associado, dizendo que o plantel "precisa dele" e que o defesa-central se encontrava "num bom momento" antes da lesão.

O Sporting defende na quinta-feira, pelas 17:55, a liderança do grupo D, já com o apuramento garantido, em casa dos austríacos do LASK, com arbitragem do árbitro escocês William Collum.

Na convocatória destaque para os regressos de Tiago Ilori, Hugo Cunha, Marcos Acuña, Miguel Luís, Rodrigo Fernandes e Gonzalo Plata, que não foram opção diante do Moreirense. De fora ficam Ristovski, Vietto, Mathieu e Bruno Fernandes, este último a cumprir castigo.

Eis os convocados: Renan Ribeiro, Tiago Ilori, Sebastián Coates, Eduardo, Rafael Camacho, Marcos Acuña, Rosier, Gonzalo Plata, Jesé, Cristián Borja, Miguel Luís, Luiz Phellype, Wendel, Pedro Mendes, Luís Maximiano, Bolasie, Hugo Cunha, Rodrigo Fernandes e Idrissa Doumbia.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG