Benfica joga com o Sertanense, o FC Porto com o Vila Real e Sporting vai a Loures

Luisão, antigo jogador do Benfica, foi o representante dos encarnados no sorteio, naquela que marcou a sua primeira aparição pública nas novas funções

Estão definidos os jogos da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que já conta com a presença dos 18 clubes da I Liga, que vão todos jogar fora de casa. O Benfica vai defrontar o Sertanense, do Campeonato de Portugal; o FC Porto vai medir forças com o Vila Real, dos distritais, e o Sporting desloca-se a Loures para defrontar a equipa do Campeonato de Portugal.

Já o vencedor do troféu, o Desportivo das Aves, defronta o Sacavenense, enquanto o Sp. Braga desloca-se ao campo do Felgueiras. Os jogos estão agendados para o fim de semana de 20 e 21 de outubro.

"É a terceira vez que vamos receber o FC Porto e esperamos ganhar na festa da Taça", referiu o representante do Vila Real, que vai receber o FC Porto.

O sorteio ficou marcado pela presença de Luisão. O central brasileiro abandonou há pouco tempo os relvados e ficou integrado na estrutura dos encarnados. Esta é a sua primeira aparição pública já nas novas funções.

"Sabemos da grandeza que é a Taça de Portugal, uma festa linda. Tive oportunidade de ganhar, sabemos que a festa irá ao povo da Sertã e temos a noção que vai ser uma grande festa. O Benfica entra na competição respeitando os adversários, querendo chegar a uma possível final, sabendo que tem de passar etapa a etapa", referiu Luisão.

"Sermos os primeiros a sair no sorteio e recebermos o Benfica é o culminar de muitos anos à frente do clube. Merecíamos isto. E depois do que nos aconteceu no ano passado, com os incêndios, receber o Benfica é a cereja no topo do bolo. Vai ser uma festa. Todos os sertanenses estão de parabéns e nós merecíamos", disse Paulo Farinha, presidente do Sertanense.

Já o Sporting vai defrontar o Loures. Roberto Severo, team manager da equipa de futebol profissional, representou os verdes e brancos na Cidade do Futebol e garantiu todo o respeito pelo opositor. "Teremos o máximo respeito pelo adversário, mas vamos a Loures com o objetivo de ganhar", disse.

Eis os jogos da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal:

Sertanense-Benfica
Vila Real- FC Porto
Moura-Marítimo
Valenciano-V. Guimarães
Loures-Sporting
Fátima-Boavista
Armaceneses-V. Setúbal
Torreense-Rio Ave
São Martinho-Moreirense
Lusitano Vildemoinhos-Nacional
Cova da Piedade-Portimonense
Mirandela-Feirense
Amora-Belenenses SAD
Felgueiras-Sp. Braga
Maria Fonte-Santa Clara
Estoril-Tondela
Pedras Salgadas-Desp. Chaves
Sacavenense-Desp. Aves
Vale Formoso-Coimbrões
Casa Pia- Angrense
Silves-Desp. Chaves satélite
Limianos-Sp. Covilhã
Farense-Arouca
Fafe-Penafiel
Montalegre-Oriental
P. Ferreira-Gafanha
U. Madeira-U. Santiago
Sp. Espinho-Ac. Viseu
Santa Iria-Praiense
Águeda-Louletano
Vilafranquense-Anadia
Leixões-Amarante

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG