Serena de volta ao seu melhor elimina a número 1 mundial e vinga a irmã

Tenista norte-americana bateu a romena Simona Halep em três sets e vai defrontar Karolina Pliskova nos quartos de final do Open da Austrália

Serena Williams qualificou-se esta madrugada para os quartos de final do Open da Austrália ao derrotar a romena Simona Halep, líder do ranking mundial, por 6-1, 4-6 e 6-4. Segue assim invicto o sonho de vencer o torneio australiano pela oitiva vez, depois dos sete já contabilizados, o último das quais em 2017, quando já estava grávida.

A recordista de triunfos em torneios do Grand Slam (23) vingou assim a derrota da irmã mais velha, Venus Williams, que, na ronda anterior, tinha sido eliminada pela romena.

Nos quartos de final, Serena, atual número 16 da lista mundial vai jogar com à checa Karolina Pliskova, sétima da hierarquia WTA, que deixou pelo caminho a espanhola Garbiñe Muguruza (6-3 e 6-1).

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.