Seis jogadores indocumentados em clubes de Aveiro

SEF faz buscas em clubes da distrital de Aveiro. Detetaram seis atletas sem visto e apreenderam documentos relacionados com a inscrição de atletas estrangeiros.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou seis jogadores em situação irregular em dois clubes de futebol de Aveiro. A operação incidiu sobre clubes da distrital, "no âmbito de uma operação relacionada com o controlo da permanência de cidadãos estrangeiros em território nacional".

O SEF explica, em nota de imprensa, que são atletas "sem visto ou documento que os habilite à prática de qualquer atividade em território nacional" Vão analisar a situação documental dos imigrantes e, se não tiverem elementos que possibilitem a sua regularização, terão de abandonar o país no prazo de 20 dias ou serão expulsos.

Um dos clubes foi alvo de buscas, "tendo sido apreendidos diversos documentos relacionados com identificação e inscrição de atletas estrangeiros".

As instituições estão sujeitas a processos de contraordenação a que correspondem coimas que, no total, podem variar entre os 20 mil e os 40 mil euros

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG