São marido e mulher e conquistaram medalhas de prata quase ao mesmo tempo

Conheceram-se na Universidade da Geórgia, nos EUA, onde estudaram juntos, e casaram em 2017.

Uman história de amor medalhado nas pistas de Doha, onde um casal fez história por conquistar medalhas de prata com minutos de diferença. Maicel Uibo é atleta da Estónia e foi segundo no decatlo, enquanto a mulher, Shaunae Miller-Uibo das Bahamas foi segunda nos 400 metros. Conquistas que ficaram seladas com um beijo e as respetivas bandeiras.

"Duas medalhas ao mesmo tempo, na mesma noite, é duplicar a alegria", comentou Shaunae, de 25 anos, atual campeã olímpica, que foi a primeira a festejar. Quanto a Maicel, de 26 anos, garantiu a medalha de prata no decatlo: "Não pude ver a corrida dela. Só ia espreitando a página dos resultados. Vi mais tarde a repetição dos 400 metros."

No final, o casal deu uma volta ao Estádio Khalifa em conjunto, cada um com a bandeira do seu país e dando um beijo. Conheceram-se na Universidade da Geórgia, nos EUA, onde estudaram juntos, e casaram em 2017. "Somos atletas muito competitivos. Treinamos juntos e por vezes somos competitivos tanto na pista como fora dela", brincou Maicel.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG