Rúben Neves: " Não podemos cair no erro de achar que o jogo com o Luxemburgo vai ser fácil"

Médio do Wolves confessou que gostava de marcar o primeiro jogo pela seleção nacional. Portugal joga com o Luxemburgo na sexta-feira, em Alvalade, às 19.45.

Para Rúben Neves é preciso ter atenção ao Luxemburgo, adversário de sexta-feira."Vamos defrontar uma equipa que pode ser uma surpresa. Uma equipa bem organizada, com um bom fio de jogo. Não podemos cair no erro de achar que o jogo com o Luxemburgo vai ser fácil. Já provou que pode causar problemas", afirmou o jogador do Wolverhampton, em conferência de imprensa, esta manhã, minutos antes de novo treino da seleção portuguesa, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Depois de dois empates no início do apuramento para o Euro2020, Portugal pode até apurar-se já, caso vença os dois jogos desta dupla jornada, com o Luxemburgo e a Ucrânia: "Nós entramos em todos os jogos para ganhar, tivemos dois empates nos primeiros dois jogos e tivemos de encarar os restantes como finais. Já conseguimos vencer as primeiras duas e agora temos mais duas, sempre com objetivo de vencer», afirmou, em conferência de imprensa.

Ainda antes de se saber que William ia ser reintegrado, o jogador foi questionado sobre se a dúvida em torno do jogador do Bétis lhe dava mais possibilidades de ser titular. "Tenho a certeza de que o selecionador vai apresentar o melhor onze para vencer o Luxemburgo. Todos os jogadores estão preparados para jogar. Claro que tenho a ambição de marcar, mas o mais importante é ajudar a seleção a vencer", disse o jogador de 22 anos, confessando que gostava de marcar o primeiro golo pela seleção nacional, algo que não conseguiu fazer nas 13 vezes que vestiu a camisola das quinas.

O médio formado no FC Porto saiu ainda em defesa de Bernardo Silva, que em Inglaterra foi formalmente acusado de alegado racismo pela federação local, devido a uma publicação nas redes sociais, que envolveu o colega de equipa Mendy. "É um absurdo. Quem conhece o Bernardo sabe o tipo de pessoa que ele é. Uma pessoa excelente e muito brincalhão. Não faz sentido o que tem passado em volta do Bernardo", considerou o médio do Wolves, que no fim de semana venceu o City.

Os campeões europeus recebem o Luxemburgo no Estádio José Alvalade, em Lisboa, na sexta-feira, num jogo com início marcado para as 19.45 e que vai ser arbitrado pelo polaco Daniel Stefanski. Segue-se depois o jogo com a Ucrânia, que lidera o Grupo B, em Kiev, na segunda-feira.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

Exclusivos