Rúben Amorim perde os primeiros pontos no Sp. Braga (Veja os golos)

Os bracarenses estiveram a vencer o Gil Vicente, por 2-0, mas permitiram ao adversário chegar ao empate com dois golos do estreante Vítor Carvalho.
Publicado a

Acabou a série vitoriosa do Sporting de Braga sob o comando de Rúben Amorim, que tinha vencido os sete jogos que tinha disputado até este sábado. E tudo porque o Gil Vicente arrancou um empate 2-2 na cidade dos arcebispos, depois de ter estado em desvantagem por dois golos.

A noite não podia ter começado a correr melhor para o Sp. Braga, uma vez que aos 22 minutos já tinha uma vantagem de dois golos graças a Ricardo Horta e Ricardo Esgaio. Só que, à beira do intervalo, Bruno Viana foi expulso, o que provocou uma mudança radical da partida para a segunda parte.

Foi então que emergiu um médio brasileiro chamado Vítor Carvalho, que tinha entrado aos 31 minutos a render o lesionado William Soares. O jogador de 22 anos, contratado ao Coritiba no mercado de janeiro, fazia a sua estreia pelo Gil Vicente e acabou por ser o herói da equipa ao marcar os dois golos aos 65 e 85 minutos, que garantiram o empate à equipa treinada por Vítor Oliveira.

Os bracarenses ficam agora com o terceiro lugar em risco, uma vez que o Sporting poderá recuperar essa posição em caso de vitória este domingo em Alvalade com o Portimonense.

Veja aqui os melhores momentos do jogo:

Diário de Notícias
www.dn.pt