Ronaldo não vai ao Bernabéu ver a final da Libertadores: "Não está preparado para voltar"

Fonte próxima do jogador confirmou a ausência do jogador da Juventus no jogo entre o River Plate e o Boca Juniores, domingo. Messi vai.

Os espanhóis esfregaram as mãos de contentes com a possibilidade de ver CR7 e Messi juntos no Bernabéu, mas o português trocou-lhes as voltas. Apesar de ter garantido na terça-feira que Cristiano Ronaldo tinha pedido bilhetes para assistir ao River Plate-Boca Juniors, que se disputa este domingo em Madrid, o jornal As avança agora que o português não vai assistir à final da Libertadores porque "não está preparado para voltar ao Bernabéu".

Fonte próxima do jogador disse ao jornal ele não irá marcar presença. "Ainda não está preparado para voltar ao Bernabéu. A relação com o Real Madrid ficou fragilizada com a saída para a Juventus", garantiu essa mesma fonte ao jornal As, reveando que a companhia de Messi não era um problema: "Por outro lado, Cristiano ficaria encantado por assistir ao jogo, de aceitar ao convite da Federação e de desfrutar do jogo com Messi desde a tribuna mas infelizmente desta vez não poderá ser."

Antes de saber desta decisão de Ronaldo, a Federação espanhola tinha afirmado que a presença dele junto a Messi "seria uma grande mensagem para o futebol".

A CONMEBOL mudou a segunda-mão da final da Taça Libertadores da América para o Santiago Bernabéu, na sequência dos incidentes registados antes da partida no Monumental Nuñes, casa do River. No dia 24 de novembro, o autocarro que transportava a comitiva do Boca Juniors foi atacado à chegada ao estádio, com alguns jogadores a ficarem feridos.

Depois do empate 2-2 cedido na primeira mão, na Bombonera, o Boca pretende que o River seja punido pelo ataque e que se aplique o artigo 18 do regulamento disciplinar, que prevê várias penalizações, entre as quais a desqualificação. Já o River anunciou em comunicado que não irá marcar presença na final "fora da Argentina"...

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG