Ronaldo em branco na vitória da Juventus sobre a Roma
A Juventus reforçou um pouco mais a liderança da liga italiana, ao vencer em casa a Roma, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, por 1-0, na partida de encerramento da 17.ª jornada, disputada este sábado.
O único golo da partida foi apontado pelo avançado croata Mario Mandzukic, de cabeça, aos 35 minutos, na sequência de um cruzamento de De Sciglio a partir do flanco direito.
Cristiano Ronaldo esteve em campo durante todo o encontro mas, apesar das várias tentativas, não conseguiu marcar. Aos 33, 59 e 60 minutos, viu o guarda-redes sueco Robin Olsen negar-lhe o golo com fantásticas intervenções. Aos 41 e 55', criou perigo mas não acertou na baliza. Já em tempo de compensação, culminou um grande trabalho individual com uma assistência para Douglas Costa, mas o lance foi invalidado após recurso ao videoárbitro.
Com esta vitória, a Juventus mantém os oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Nápoles, que este sábado venceu em casa o SPAL por 1-0, num jogo em que o lateral esquerdo internacional português Mário Rui não saiu do banco.