Quintana: "Assobios a Froome? Às vezes colhes o que semeias"

Adversários comentam os assobios de que foi alvo Chris Froome na cerimónia de apresentação das equipas do Tour 2018.

O colombiano Nairo Quintana (Movistar) considerou, esta sexta-feira, desagradáveis as assobiadelas ao britânico Chris Froome (Sky) na apresentação da Volta a França em bicicleta, mas referiu que às vezes "colhe-se o que se semeia".

"Ser assobiado pelo público nunca é agradável, mas às vezes colhe-se o que se semeia", disse Quintana, quando questionado sobre o sucedido na quinta-feira, na apresentação da prova, que o britânico já venceu quatro vezes.

Também o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) comentou as assobiadelas, reconhecendo que era algo que todos sabiam que podia acontecer, depois de as autoridades terem arquivado um processo por doping e permitido a participação de Froome no Tour.

"É uma pena que estas coisas aconteçam, mas todos estavam conscientes de isso poderia suceder. Amanhã [sábado] começa a prova e é disso que devemos falar. É preciso falar de ciclismo e não de coisas antidesportivas", afirmou.

Na segunda-feira, a UCI anunciou a decisão de arquivar os procedimentos disciplinares a Froome, que acusou níveis acima dos permitidos do broncodilatador salbutamol, num controlo antidoping durante a Volta a Espanha de 2017, que viria a vencer.

A Volta a França 2018 decorre entre 7 e 29 de julho.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG