Queiroz lembra "geração de ouro" no primeiro dia como selecionador da Colômbia

O treinador português foi apresentado no novo cargo, revelou o que disse a João Pinto, Fernando Couto e Rui Costa em 1989 e garantiu que "James Rodríguez, Falcao e David Ospina fazem parte da alma da seleção colombiana"
Publicado a
Atualizado a

Carlos Queiroz foi esta quinta-feira apresentado como novo selecionador da Colômbia, tendo já sido traçado como principal objetivo o apuramento para o Mundial 2022, que se realiza no Qatar.

O ex-selecionador do Irão, de 65 anos, deixou claro que para ele é "uma honra" ter sido escolhido pela federação colombiana. "Vou tentar fazer o melhor para que possa cuidar do património que cresceu ao longo dos anos. A missão é melhorar em todos os campos. Vamos ser exigentes", anunciou o treinador português.

Na primeira conferência de imprensa no seu novo cargo, Queiroz lembrou o seu início de trajeto nas seleções jovens portuguesas, recordando a denominada "geração de ouro" que conquistou dois Campeonatos do Mundo de sub-20.

"Temos todos de ter uma grande ambição e temos de criar uma cultura de fazer melhor todos os dias. Essa é a identidade que temos de ter. Em 1989, quando tive alguns meninos à minha frente que, não sei se conhecem, João Pinto, Fernando Couto, Rui Costa..., dizia-lhes que estávamos ali para sermos campeões do mundo. E o que recebi de todos eles foi um sorriso porque pensavam que eu estava louco. A visão que tinha em 1989 é a mesma de hoje. Se queres ser melhor e ser campeão, é preciso ser campeão todos os dias", sublinhou.

Carlos Queiroz revelou depois que já falou por telefone com alguns dos jogadores que habitualmente fazem parte da seleção colombiana e prometeu "em breve" falar com eles pessoalmente. "Sempre que houver uma oportunidade de trabalhar com eles, vou aproveitá-la ao máximo e a ideia é fazer dois jogos em março", assumiu.

Nesse sentido, garantiu ainda que "jogadores como James Rodríguez, Falcao e David Ospina são essenciais", tendo em conta as suas "análises e observações" que fez à seleção colombiana. "Eles fazem parte da alma da seleção colombiana e tenho de ouvi-los bem", prometeu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt