Há um português apurado para a final da Taça Asiática

Qatar com Pedro Correia goleou Emirados Árabes Unidos (4-0) e vai jogar final com o Japão, quatro vezes vencedor da prova, a última delas em 2011, depois de os nipónicos terem afastado o Irão, de Carlos Queiroz.

O Qatar do português naturalizado, Pedro Correia, apurou-se hoje para a final da Taça Asiática, ao golear o anfitrião Emirados Árabes Unidos, por 4-0, na segunda meia-final do torneio, marcando encontro com o Japão na sexta-feira.

Akram Afil esteve em destaque, ao assistir os dois primeiros golos, de Khouki, aos 22 minutos, e Almoez Ali, o melhor marcador do torneio, aos 37, antes de o 'capitão' Al Haidos fazer o 3-0 aos 81, com um chapéu sobre o guarda-redes Khalid Essa, e Hamid Ismael fechar a contagem aos 90+4, dois minutos depois de entrar, e após a expulsão de Ismail Ahmed nos Emirados (90+1).

A equipa do Qatar, que contou com Pedro Correia no lado direito da defesa e que nunca tinha chegado às meias-finais, vai enfrentar o Japão, quatro vezes vencedor da prova, a última delas em 2011, depois de os nipónicos terem afastado o Irão, de Carlos Queiroz (3-0).

Exclusivos