Premier League vai ter videoárbitro na próxima época

Falta agora um pedido formal ao International Board e à FIFA. Clubes foram informados dos desenvolvimentos dos testes e votaram

A Premier League inglesa vai ter videoárbitro (VAR) a partir da próxima época, depois de os clubes terem concordado com a mudança esta quinta-feira, avançou a BBC, uma informação entretanto já confirmada pela própria Premier League.

Hoje, numa reunião, os acionistas dos clubes foram informados dos desenvolvimentos relativos aos testes de VAR efetuados esta época. Em abril, os clubes tinham votado contra a introdução do VAR na época que está agora em andamento.

Ainda de acordo com a BBC, a Premier League irá agora pedir formalmente ao International Board e à FIFA para usar o videoárbitro a partir da época 2019/2020.

A confirmar-se, o VAR chega assim a todas as "big fiive", ou seja, aos campeonatos de Espanha, França, Alemanha, Itália e Inglaterra. Em Portugal, o videoárbitro começou a ser utilizado na I Liga na época 2017/2018.

No passado fim de semana, um vídeo de Charlie Austin, avançado do Southampton, foi bastante visto na internet, com o atacante a pedir o VAR enquanto protestava decisões da equipa da arbitragem após um jogo da sua equipa.

Poucos minutos antes da notícia, o editor de desporto da BBC já havia divulgado a novidade no Twitter.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG