Seleção de futsal feminino apura-se para o primeiro Europeu

Depois de golear a Rep. Checa, esta quinta-feira a equipa portuguesa venceu a Finlândia, por 3-1, e tem a qualificação garantida a uma jornada do fim

A seleção nacional feminina de futsal qualificou-se esta quinta-feira para a fase final da primeira edição do Europeu, ao vencer a Finlândia por 3-1, em jogo da segunda jornada do Grupo 4, realizado em Oliveira de Azeméis.

Jenny e Cátia Morgado marcaram os golos portugueses na primeira parte, que acabou com as comandadas de Luís Conceição a vencer por 2-1. A guarda-redes Ana Catarina fez o terceiro golo no segundo tempo, precisamente na última jogada do encontro.

Portugal lidera o grupo de agrupamento com seis pontos, contra três da Finlândia e da República Checa e nenhum da Sérvia.

A equipa das quinas já tinha goleado, na quarta-feira, as checas por 12-0, sendo que agora irá defrontar as sérvias no sábado, numa partida que servirá apenas para cumprir calendário.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.