Portugal inicia o Mundial com goleada à Colômbia

A seleção nacional venceu os colombianos por 8-2 na primeira jornada do grupo A do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, que se realiza em Espanha.

A seleção nacional de hóquei em patins estreou-se este domingo com uma vitória no Campeonato do Mundo, ao golear a Colômbia, por 8-2, em jogo do Grupo B, disputado no pavilhão Isaac Gàlvez, em Vilanova, Espanha.

Num encontro em que a seleção portuguesa chegou ao intervalo a vencer por 3-1, Hélder Nunes (5, 28 e 50 minutos), Rafa Costa (13' e 40') e Jorge Silva (18', 30' e 49') marcaram os golos de Portugal, enquanto Julian Uribe (9') e Esteban Campo (43') marcaram para os colombianos.

Em busca do seu 16.º título mundial, que lhe escapa desde 2003 em Oliveira de Azeméis, a seleção nacional, treinada por Renato Garrido, somou os seus primeiros três pontos e igualou a Argentina, que encabeça o Grupo B, depois de ter goleado o Chile, por 9-2.

No grupo A, destaque para Angola que foi derrotada pela Itália por um tangencial 5-4, enquanto a anfitriã Espanha derrotou a França, por 3-1.

Os três primeiros classificados de cada grupo avançam para os quartos-de-final, que se disputam no Palau Blaugrana, em Barcelona, enquanto os dois últimos disputam um play-off com os vencedores das duas poules da Taça Intercontinental, que decorre em paralelo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG