Petr Cech regressa ao Chelsea como conselheiro técnico

O antigo guarda-redes checo Petr Cech vai, aos 37 anos, regressar ao Chelsea, como conselheiro técnico do clube inglês, menos de um mês após ter pendurado as luvas, ao serviço do Arsenal, anunciou esta sexta-feira o emblema londrino.

"Estou muito feliz por ter esta oportunidade de voltar ao Chelsea e ajudar o clube a criar as melhores condições possíveis para melhorar o desempenho dos jogadores. Não vejo a hora de começar este novo desafio", afirmo Cech, em declarações ao site oficial dos blues.

Depois de passagens pelo Sparta de Praga e Rennes, o ex-guardião chegou ao Chelsea em 2004, na altura treinado pelo português José Mourinho, e passou 11 temporadas no clube, antes de rumar ao vizinho Arsenal, no qual se manteve durante quatro épocas.

Cech, que venceu quatro ligas de Inglaterra com os blues, terminou a carreira na última temporada e o seu último jogo foi precisamente frente ao Chelsea, na final da Liga Europa, que o Arsenal perdeu por 4-1.

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.