"Perdemos por 2-0, a estratégia nunca é boa e o treinador é sempre culpado"

Treinador portista comentou a derrota desta quinta-feira do FC Porto no terreno do Glasgow Rangers (2-0), em partida da 4.ª jornada da Liga Europa

Sérgio Conceição assumiu a responsabilidade pela derrota do FC Porto em Glasgow diante do Rangers (2-0), num jogo em que surpreendeu ao apresentar um sistema de três centrais.

"Perdemos 2-0, a estratégia nunca é boa, o treinador é sempre culpado. Pretendia reforçar o corredor central, porque os alas do Rangers jogam muito por dentro, e condicionar a dinâmica do adversário. Percebíamos que podíamos fazer mossa ao adversário", explicou o técnico portistas, algo agastado na zona de entrevistas rápidas da SIC.

"Entrámos bem no jogo, de forma diferente, a tentar condicionar a ação da linha média do adversário. Tivemos algumas situações na primeira parte, mas devíamos ter sido mais incisivos no último terço. Foi um jogo muito equilibrado na primeira parte, sem grandes oportunidades, mas estávamos confortáveis. Na segunda parte tivemos situações em que podíamos ter tido mais convicção junto da baliza adversária. O golo galvanizou o adversário e intranquilizou a equipa. E o segundo golo mais", analisou.

Questionado sobre o que vai dizer aos jogadores no balneário, Conceição foi taxativo: "É comigo e com eles."

Exclusivos