Pelo menos 30 pontos em 17 jogos seguidos. O recorde estabelecido por James Harden

Estrela dos Houston Rockets fez 57 pontos na vitória sobre os Memphis Grizzlies por 112-94, em casa, e supera marca de Kobe Bryant

James Harden estabeleceu na segunda-feira um novo recorde da era moderna liga norte-americana de basquetebol (NBA). Na vitória de segunda-feira dos Houston Rockets sobre os Memphis Grizzlies (112-94), fez 57 pontos - melhor marca da época - e tornou-se o primeiro jogador a marcar pelo menos 30 pontos em 17 jogos consecutivos.

Num encontro em que superou pela terceira vez na temporada a marca da meia centena de pontos, o basquetebolista de 29 anos destronou Kobe Bryant, que em 2002/03 marcou mais de 30 pontos em 16 partidas, então ao serviço dos Los Angeles Lakers.

Além da sequência notável, um aspeto que impressiona é o facto de Harden ter garantido o recorde ainda antes do intervalo, pois terminou a primeira parte com 36 pontos.

Se já lhe pertence o recorde da era moderna da NBA, iniciada em 1967 quando a American Basketball Association se fundiu com a National Basketball Association, o objetivo agora é superar a mais longa sequência de toda a história, estabelecida por Wilt Chamberlain em 1964, quando faturou pelo menos 30 pontos em 20 jogos consecutivos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG