Pedro Sousa perde a final do torneio de Buenos Aires

Tenista português chegou a uma final de um torneio ATP pela primeira vez, mas não resistiu a Casper Ruud, perdendo por 6-1 e 6-4.

Pedro Sousa não resistiu a Casper Ruud, 45.º do mundo na final do torneio de Buenos Aires. O português perdeu pelos parciais de 6-1 e 6-4, em pouco mais de uma hora de jogo.

Depois de entrar no torneio como lucky loser, Sousa, 145.º do mundo e que nunca tinha passado dos quartos de final num torneio ATP, tornou-se no terceiro português a chegar a uma final, depois de João Sousa e Frederico Gil, beneficiando da desistência do argentino Diego Schwartzmann nas meias-finais.

Apesar desta derrota, o tenista lisboeta de 31 anos despede-se de Buenos Aires com mais de 50 mil euros, 150 pontos e a garantia de que vai subir para o 107.º posto do ranking ATP.

Pedro Sousa entrou no ténis "naturalmente". O pai e a mãe praticaram a modalidade e quando ele nasceu já tinham uma escola de ténis (no CIF), por isso desde muito cedo começou a estar familiarizado com os courts e a ter contacto com a raquete desde os 4/5 anos. E foi presença habitual nos torneios challengers (venceu quatro). Hoje, sente-se uma pessoa normal, embora não esteja tanto tempo em casa como gostaria, para desfrutar da família, dos amigos e da cidade de Lisboa, uma das cidades favoritas, como contou ao DN me 2018.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG