Pedro Emanuel sai do Almería em 2.º lugar e já tem sucessor

O treinador português deixou esta segunda-feira de ser treinador do Almería, atual segundo classificado da II Liga espanhola, anunciou o clube através da sua conta oficial de Twitter.

"Pedro Emanuel deixa de ser o nosso treinador, após alcançado um acordo mútuo com o clube. Muito obrigado Pedro, por todos os teus esforços e pela tua dedicação às nossas cores. Desejamos-te todos os êxitos possíveis na carreira", refere o tweet do clube andaluz.

O treinador português foi contratado pelo Almería este verão, quando o clube foi adquirido pelo saudita Turki Al-Sheikh, que investiu muito no plantel, com aspirações de subida à Liga principal.

O Almería, que segue em segundo no campeonato, com 24 pontos em 14 jornadas, não especificou as razões da saída de Pedro Emanuel, nem divulgou o nome do substituto.

Pedro Emanuel, de 44 anos, treinou em Portugal Académica, Arouca e Estoril. No estrangeiro, já orientara o Apolon Limassol, de Chipre, e o Al Taawon, da Arábia Saudita.

Entretanto, o Almería anunciou esta terça-feira a contratação do sucessor, antigo futebolista internacional espanhol Guti.

Guti, antigo jogador do Real Madrid, no qual fez quase toda a carreira, e do Besiktas, estreou-se como treinador nos escalões de formação dos merengues e, na última época, foi adjunto no clube turco, assumindo agora a estreia como técnico principal.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG