Paulo Fonseca está em negociações com a Roma

O treinador português é o preferido dos dirigentes do sexto classificado da Série A italiana. Nas próximas horas haverá uma reunião decisiva.

Paulo Fonseca é o treinador escolhido pelos dirigentes da Roma para assumir o comando técnico da equipa na próxima época. Ao que o DN apurou, nas próximas horas está prevista uma reunião que poderá ser importante para definir a possível transferência do atual técnico do Shakhtar.

O técnico português de 46 anos está há três temporadas no clube ucraniano, onde conquistou três títulos de campeão, outras tantas Taças da Ucrânia e uma Supertaça, acrescentando a isso boas participações na Liga dos Campeões, sobretudo na época 2017/18 em que chegou aos oitavos-de-final.

Fonseca tem contrato com o Shakhtar Donetsk válido até 30 de junho de 2020, pelo que mesmo que chegue a acordo com a Roma, os dirigentes do sexto classificado da Série A italiana terão de chegar a um acordo com o tricampeão da Ucrânia, não devendo ser esse um entrave a que o técnico inicie uma nova aventura na sua carreira, depois de passagens por 1.º de Dezembro, Odivelas, Pinhalnovense, Desp. Aves, Paços de Ferreira, FC Porto e Sp. Braga.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG