Palhinha emprestado ao Sp. Braga até 2020

Presidente bracarense António Salvador confirmou cedência por parte do Sporting e as condições do negócio à partida para a Ucrânia, onde na quinta-feira os minhotos jogam para a Liga Europa

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, confirmou esta terça-feira que João Palhinha vai reforçar o emblema bracarense nas próximas duas temporadas, por empréstimo do Sporting.

"Era um jogador que já no final da época passada vínhamos a trabalhar para poder contar com ele porque é um jogador desejado pelo treinador, só agora foi possível. Vem numa situação que não é aquela que mais desejávamos, mas foi o melhor entendimento entre as duas partes", afirmou o dirigente à partida para a Ucrânia, onde na quinta-feira os minhotos vão defrontar o Zorya, em partida da 1.º mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

O líder dos arsenalistas explicou ainda os contornos do negócio: "Vem emprestado durante dois anos, até 2020 com três condições: uma é que o Sporting no fim desta época poderá resgatar o jogador mediante o pagamento de uma indemnização; segundo, é que se o jogador for vendido até 30 de agosto de 2020 o Sp. Braga tem uma percentagem sobre essa venda; e terceiro, o Braga terá sempre direito de preferência sobre qualquer proposta que o jogador tenha."

O médio defensivo de 23 anos vai assim experenciar o terceiro empréstimo da carreira, depois de ter estado ao serviço do Moreirense em 2015/16 e do Belenenses na primeira metade 2016/17.

Exclusivos