Nani: "Sempre bom voltar a casa"

Jogador assinou contrato com os leões até 2020, a custo zero e sem cláusula de rescisão fixada.
Publicado a
Atualizado a

Nani está de regresso ao Sporting: "É sempre bom voltar a casa, uma casa que bem conheço e onde me sinto muito bem. Estou muito feliz, digam o que disserem. Estou de corpo e alma aqui."

Nani volta ao Sporting a título definitivo e assina por duas temporadas e numa altura conturbada do clube. "Sabemos que o Sporting passou por uma fase complicada, mas estamos aqui para dar a volta, para que a situação melhore a cada dia. É isso que vou fazer, para que no final possamos ser felizes, com a consciência que trabalhámos bem e fizemos uma boa época", garantiu o extremo de 31 anos, rematando: "Ataque à Academia é passado. Estamos aqui para falar de coisas positivas e no futuro. É isso o mais importante."

O objetivo é claro: "Título? Temos, em primeiro lugar, de construir um grupo forte, focado nos nossos objetivos. Se tivermos um grupo coeso tudo é possível. O mais importante é estarmos bem entre nós, com o clube, como equipa."

E trabalhar com José Peseiro é um bónus. "É sempre bom voltar a trabalhar com um treinador que faz parte da história. Foi Peseiro que me lançou na I Liga e estou muito satisfeito e orgulhoso de poder voltar a ser treinado por ele", disse Nani, recusando a ideia de não ter opções de escolha: "Tive muitas propostas, algumas aliciantes, mas preferi o Sporting por uma questão de orgulho. Estou muito feliz. Falem, comentem, mas o que conta é aquilo que sinto"

Falhou o Mundial 2018, depois de ter sido fundamental na conquista do Euro 2016, mas continua "à disposição do selecionador para representar a Seleção". E voltar a Alvalade não é uma forma de encurtar caminho: "A minha vinda foi algo pessoal. Senti que era importante voltar a casa, sentir-me acarinhado pelas pessoas. Essas pessoas merecem, por tudo o que fiz e por tudo o que vou fazer. Estou de corpo e alma para ajudar o Sporting a conquistar os objetivos."

Sousa Cintra encantado

Na hora de apresentar o internacional português, o presidente da Comissão de Gestão recordou o passado do jogador de leão ao peito. "É das pérolas que o Sporting se orgulha de ter. Passaram grandes jogadores por esta casa... O Nani é da mesma onda do Ronaldo, de gente importante, que vive de alma e coração o Sporting. É um jogador que dispensa apresentações. Jogou nos maiores clubes da Europa e sempre demonstrou a sua valentia, classe e categoria. É um exemplo forte que os sportinguistas se orgulham. Os grandes jogadores que foram criados aqui transmitem uma boa imagem", elogiou Sousa Cintra na apresentação do jogador esta quarta-feira, no Auditório Artur Agostinho.

Depois lembrou a estreia pela mão do atual treinador leonino:"O Nani foi criado aqui, mas foi lançado aqui na Liga pelo José Peseiro. Foi o nosso treinador que o lançou. É coisa do destino... E agora é o novo treinador que o vai pôr a lutar pelos nossos objetivos de ser campeões, de ter uma equipa coesa, forte, com força e garra, responsável e interessada em fazer o melhor. O Nani é uma referência muito importante do Sporting, com qualidades e amor pelo clube."

"O que interessa é contratar gente importante e que traga mais-valias, que dê qualidade e lute pelos objetivos. É um dia feliz para mim e para o Nani. Gosto das pessoas que se dedicam ao clube. Vi o seu entusiasmo quando falei com ele, uma alegria contagiante. Fiquei encantado, pensei para mim 'aqui está um jogador que o Sporting precisa'. Desejo-lhe a melhor sorte, que tudo lhe corra bem", disse Sousa Cintra sem querer abordar o caso dos jogadores que rescindiram contrato com os leões.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt