Nakajima: um jackpot de 35 milhões para o Portimonense?

Media japoneses avançam com mudança do avançado para a equipa de Rui Faria, no Qatar, a troco de uma verba nunca vista no futebol português para um clube de fora do universo dos três grandes

Shoya Nakajima estará prestes a reforçar o seu estatuto de fenómeno raro no futebol português. Além do sucesso nos relvados, sem precedentes no que diz respeito a futebolistas asiáticos em Portugal, o pequeno extremo japonês prepara-se para protagonizar uma transferência recorde para um clube fora do universo dos três grandes. Segundo a imprensa nipónica, Nakajima irá mudar-se para o Al-Duhail, do Qatar, por 35 milhões de euros.

A confirmar-se, será uma verba recorde para a transferência de um futebolista japonês. E também um encaixe recorde para o Portimonense, naturalmente. O jornal Sports Hochi diz que Nakajima vai rumar à equipa onde o português Rui Faria, antigo adjunto de José Mourinho, está a fazer a estreia como treinador principal, o Al-.Duhail. Mas essa pode ser apenas uma escala para um salto até ao Paris Saint-Germain - clube dominado por investimento qatari - no próximo verão.

Em Portugal, Nakajima realizou 47 jogos e fez 15 golos pelo Portimonense, até agora, em época e meia.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.