Nadal desiste e apura Federer para a final de Indian Wells

Tenista espanhol abandonou torneio americano devido a problemas físicos. Suíço vai jogar a final com o vencedor do duelo entre Dominic Thiem e Milos Raonic.

Roger Federer, de 37 anos, e Rafael Nadal, de 32, tinham encontro marcado para este sábado em Indian Wells. Mas aquela que seria o 39.º encontro entre dois dos melhores da história do ténis não vai acontecer. O espanhol desistiu devido a problemas físicos.

Nadal já tinha apresentado queixas no joelho direito no encontro de sexta-feira, conseguindo ainda assim vencer o russo Karen Khachanov, por 7-6 (7-2) e 7-6 (7-2) e garantir a passagem às meias finais do open americano. No entanto, já este sábado, depois de um treino-teste, o número 2 mundial optou por desistir do tão agradado duelo com o suíço.

Desta forma, Federer avança diretamente para a final do ATP 1000 de Indian Wells, onde vai defrontar Dominic Thiem.

O tenista austríaco, sétimo cabeça de série, qualificou-se para a final do Masters 1000 de Indian Wells ao vencer o canadiano Milos Raonic, por 7-6 (7-3), 6-7 (3-7), 6-4.

Thiem vai defrontar o suíço Roger Federer. Este será o quinto encontro entre os dois tenistas, registando-se um empate de duas vitórias para cada, embora Federer tenha vencido sempre em piso rápido, como é o do torneio de Indian Wells.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG