Mourinho : "É complicado ver os outros a jogar e nós não"

O treinador do Tottenham admite que está ansioso por poder voltar a competir e que o início da Bundesliga agudizou esse sentimento.

José Mourinho, treinador do Tottenham, afirmou esta quarta-feira que está a viver "o período mais difícil" da pandemia de covid-19, devido ao regresso do campeonato alemão.

"Honestamente, desde que a Bundesliga regressou e países como Portugal e Espanha anunciaram as datas em que iriam voltar a jogar, tem sido difícil. É o período mais difícil para nós, porque queremos jogar. É complicado ver os outros a jogar e nós não", disse Mourinho à cadeia de televisão britânica Sky Sports.

Contudo, o técnico português frisou que tem "total confiança e respeito" pelas autoridades inglesas e pelos responsáveis da Premier League. "Temos que esperar por uma decisão. Mas quando nos disserem que é o momento de regressar, vamos querer muito regressar", referiu o treinador de 57 anos.

Mourinho confessou que os treinos individuais, uma das medidas de prevenção contra o surto do novo coronavírus, deixaram a sua equipa técnica "muito cansada", devido à impossibilidade de poder controlar todos os jogadores ao mesmo tempo.

"Podem encontrar uma fotografia engraçada minha em que estou a andar de moto. Foi a solução que arranjámos para poder controlar todas as sessões ao mesmo tempo", revelou.

O técnico português enalteceu ainda o comportamento dos seus jogadores durante o período de confinamento, em que nunca falharam qualquer encontro ou sessões de trabalho através de videoconferência.

"Apareceram sempre todos à hora marcada. Nunca houve um atraso. Estou no clube há pouco tempo e foi uma boa maneira de conhecer os jogadores e as suas personalidades. Estou orgulhoso deles", concluiu.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG