Desportos
21 dezembro 2019 às 18h26

Morreu Martin Peters, um dos heróis da da Inglaterra campeã mundial de 1966

Antigo médio do West Ham marcou um dos golos da final frente à ex-RFA, ajudando a Inglaterra na conquista do seu único título mundial de futebol.

DN/Reuters

Membro da seleção que venceu o único título mundial de futebol para a Inglaterra, no Campeonato do Mundo de1966, Martin Peters morreu este sábado, aos 76 anos, informou o seu antigo clube West Ham United.

Médio de posição, Peters participou como titular em cinco dos seis jogos da seleção inglesa que venceu o Mundial de 1966, em solo inglês, e marcou mesmo o golo que abriu o marcador na final contra a então Alemanha Ocidental, na vitória de Inglaterra por 2-1.

"É com profunda tristeza que anunciamos que Martin faleceu pacificamente durante o sono às 4 horas da manhã", informou em comunicado a família, num texto publicado no site do West Ham.

Também a seleção inglesa lamentou a morte de uma das suas antigas glórias.

Peters, que sofria de Alzheimer nos últimos anos e já não recordava a vitória histórica, segundo a família, é o quinto membro da seleção inglesa que venceu a final do Mundial de 1966 a morrer, depois dos capitães Bobby Moore, Alan Ball, Ray Wilson e Gordon Banks.

Peters ingressou no West Ham em 1959 e foi um jogador importante na equipa que venceu a final da Taça dos Vencedores das Taças de 1965, em Wembley.

O médio venceu 70 partidas pela Inglaterra e marcou 100 golos em 364 jogos na primeira passagem pelo West Ham, antes de se mudar para Londres para se juntar ao Tottenham Hotspur em 1970,

Peters também teve passagens pelo Norwich City e pelo Sheffield United.