Morreu Fernando Peres, campeão no Sporting e no Brasil

Antigo futebolista estava internado desde o final de janeiro no Hospital Egas Moniz, em Lisboa.

O antigo futebolista Fernando Peres, que estava internado desde o final do mês passado no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, morreu na manhã deste domingo, aos 76 anos. A notícia foi confirmada pelos dois filhos do ex-jogador - Joana e Pedro Peres -, que lhe deixaram homenagens através das redes sociais.

Natural de Algés, o antigo médio centro estreou-se na Primeira Divisão ao serviço do Belenenses, em 1960. Cinco anos depois transferiu-se para o Sporting, onde conquistou o título nacional logo na sua primeira época no clube, em 1965/66. Após um período na Académica de Coimbra, regressou aos leões em 1969-70, conquistando o seu segundo título nacional, ao qual somaria duas taças de Portugal em 1971 e 1973.

Seguiu-se uma primeira aventura brasileira, no histórico Vasco da Gama, pelo qual conquistou o campeonato em 1974. Recrutado pelo Futebol Clube do Porto, disputou a época de 1974-75 pelo clube nortenho antes de regressar ao Brasil para o Sport, do Recife, onde foi campeão pernambucano, terminando a carreira no Treze, em 1976.

Pela Seleção Nacional disputou 27 jogos e marcou quatro golos. Fez parte dos "Magriços" que conquistaram o terceiro lugar no Mundial de 1966 mas acabou por não disputar qualquer partida em Inglaterra.

Foi ainda treinador de futebol, por um curto período, tendo liderado a União de Leiria e o Vitória de Guimarães na Primeira Divisão, além de integrar equipas técnicas de outros clubes.

De acordo com informações avançadas pela filha, o velório decorre a partir das 17.00 deste domingo, na Igreja de Nova Oeiras. A missa será realizada às 13.00 de amanhã, com o corpo a seguir para o crematório do cemitério de Barcarena.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG