Dois portugueses contratados pelo clube campeão da Europa de andebol

Gilberto Duarte e Aléxis Borges deixam Barcelona e FC Porto, respetivamente, vão reforçar os franceses do Montpellier

O Montpellier, clube francês campeão da Europa de andebol, anunciou esta segunda-feira a contratação dos internacionais portugueses Gilberto Duarte e Aléxis Borges.

Gilberto Duarte, de 28 anos, deixa os espanhóis do Barcelona em junho para se comprometer por três épocas. "É um jogador experiente em grandes competições internacionais. Jogou no FC Porto, nos polacos do Plock e agora no FC Barcelona. Ataca tão bem quanto defende. Tem experiência em diferentes perfis de clube. Vai ser um grande jogador do nosso projeto", referem os gauleses.

O pivot Aléxis Borges, de 27 anos, e vai deixar o FC Porto em junho de 2020, tendo-se vinculado por três épocas, mas ainda é possível o seu ingresso nos gauleses já na próxima época. "Atua no FC Porto. É um jogador muito forte fisicamente. O fato de já ter jogado com Gilberto Duarte também pesou na escolha. Esses dois jogadores conhecem-se bem e têm faculdades físicas muito variadas. Vai dar corpo à força de trabalho e, especialmente, impor o seu físico", acrescentam.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG