Mönchengladbach goleia e é líder na Alemanha 35 anos depois

A equipa recebeu e venceu o Augsburgo e beneficiou dos deslizes de várias equipas na jornada 7 da Bundesliga.

O Borussia Mönchengladbach assumiu neste domingo a liderança isolada da liga alemã de futebol, ao golear em casa o Augsburgo, por 5-1, aproveitando os deslizes de Bayern Munique, Friburgo, Leipzig, Schalke e Bayer Leverkusen na sétima jornada.

Os golos de Denis Zakaria (dois minutos), Patrick Hermann (oito e 13), Alassane Plea (39) resolveram o encontro ainda na primeira parte, com o resultado a ser fechado por Breel Embolo (83), já depois de Florian Niedelechner (80) ter feito o 'tento de honra' dos visitantes.

A quarta vitória consecutiva na prova permite ao Mönchengladbach isolar-se no topo da classificação, com 16 pontos, mais dois do que Bayern Munique, Friburgo, Leipzig, Schalke e Leverkusen. Algo que não acontecia desde abril de 1984, quando a equipa onde na altura jogava Lothar Matthaus e era treinada por Jupp Heynckes assumiu o comando da liga da Bundesliga pela última vez.

O Bayern Munique, campeão germânico, líder à partida para a sétima jornada, foi surpreendido em casa por 2-1 pelo Hoffenheim, enquanto o Borussia Dortmund, com Raphaël Guerreiro a titular, empatou 2-2 em Friburgo.

A jogar em casa, Bayer Leverkusen e Schalke, também não foram além do empate, ambos a uma bola, diante de Leipzig, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, e Colónia, respetivamente.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG