Gelson marca mas Mónaco perde e complica a manutenção

A equipa de Leonardo Jardim foi derrotado em casa pelo Saint-Étienne e tem apenas três pontos de vantagem sobre o lugar que obriga a um play-off de manutenção no escalão principal

O Mónaco complicou a sua situação na Liga francesa ao perder este domingo, em casa, com o Saint-Étienne, por 3-2, ficando agora com apenas três pontos acima da linha de despromoção.

A três jornadas do final do campeonato, a equipa treinada por Leonardo Jardim aumentou para seis a sequência de jogos sem ganhar e tem já o Caen, o antepenúltimo, à distância de três pontos. E se cair mais um lugar, terá de ir ao play-off de manutenção com o terceiro classificado da segunda liga.

A partida até começou da melhor forma para o Mónaco, que se colocou a vencer com um golo de Gelson Martins, um dos três portugueses em campo a par de Rony Lopes e Adrien Silva

Contudo, o Saint-Étienne respondeu com três golos na segunda parte por Ballo-Touré (na própria baliza), Cabella e Nordin. O avançado Carlos Vinícius (ex-Rio Ave) ainda reduziu aos 90+2 minutos, mas já não foi a tempo de o Mónaco evitar a derrota.

Nas três jornadas que faltam, a equipa de Leonardo Jardim visita o Nimes (8.º classificado), recebe o Amiens (16.º) e termina o campeonato em Nice (7.º).

O Montpellier, com o defesa Pedro Mendes como titular, empatou 1-1 com o Amiens e atrasou-se na luta pelo quarto lugar, último de acesso às competições europeias.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG