Miúdo de sete anos impressiona pela velocidade e já é comparado a Usain Bolt

Rudolph Ingram voa nas pistas e tem registos impressionantes para a sua idade: 8,69 segundos aos 60 metros e 13,48 aos 100 m

Ainda é uma criança mas já é apontado como um sério sucessor de Usain Bolt, jamaicano que dominou as provas de velocidade a nível mundial nos últimos dez anos e que estabeleceu recordes mundiais nos 100 e nos 200 metros. Rudolph Ingram é um miúdo norte-americano de sete anos de Tampa, no estado da Flórida, mas tem registos impressionantes para a sua idade.

Numa prova de pista no último fim de semana, o prodígio correu 60 metros em 8,69 segundos e ainda teve fôlego para correr 100 metros em 13,48. Se Bolt tinha a alcunha de Lightning [relâmpago], Ingram é apelidado de Blaze [chama] e já acumula dezenas de medalhas.

Além de fazer valer a sua velocidade nas corridas, também o faz para se desviar dos adversários quando joga futebol americano, outra das suas paixões. Na época passada, ao serviço dos Tampa Ravens, foi autor de dez touchdowns e eleito MVP da temporada. Por essa altura, publicou no Instagram vídeos que se haveriam de tornar virais e que o fizeram chegar aos 315 mil seguidores.

"Ele muda de direção de forma incrível e o facto de ele estar trocar a bola de uma mão para a outra ainda é mais impressionante", comentou o basquetebolista LeBron James, impressionado pelo vídeo de Ingram, que ainda não decidiu que modalidade quer seguir.

Na sua conta de Instagram, controlada pelo pais, Ingram também exibe abdominais incríveis para a sua idade. No início de 2018, media cerca de 1,20 metros e pesava quase 23 quilos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG