Marselha, de Villas-Boas, vence Lyon e sobe ao segundo lugar

O internacional francês Payet foi a figura do jogo ao marcar os dois golos do triunfo (2-1) sobre o adversário do Benfica na Champions.

O Marselha, treinado por André Villas-Boas, subiu este domingo ao segundo lugar da Liga francesa, ao vencer na receção ao Lyon, por 2-1, com dois golos de Payet, em jogo da 13.ª jornada.

Com o triunfo na receção ao adversário do Benfica na Liga dos Campeões, a equipa marselhesa chegou aos 22 pontos e ficou a oito do muito destacado líder, que continua a ser o Paris Saint-Germain.

Tirando o domínio evidente do campeão, a luta continua muito forte em França, já que Angers e Saint-Étienne estão com 21 e há cinco equipas com 19 pontos, entre os quais o Bordéus, de Paulo Sousa.

Foi um grande Dimitri Payet que deu a vitória à equipa de Villas-Boas, pois aos 18 minutos abriu o marcador de penálti e voltou a marcar aos 39 minutos.

Moussa Dembelé ainda reduziu (59') e logo a seguir o Marselha ficou reduzido a dez, por expulsão de Álvaro González, mas o Lyon não souberam tirar partido da vantagem numérica.

Refira-se que o Lyon, com Anthony Lopes na baliza, foi muito mal recebido em Marselha, com o seu autocarro a ser apedrejado à entrada do estádio.

Exclusivos