Técnicos da I Liga discutem campeonato e tempo útil de jogo

Marítimo, Desp.Chaves e Rio Ave ausentes da reunião de técnicos da I Liga. Encontro foi promovido pelo diretor técnico nacional, José Couceiro.

Marítimo, Desportivo de Chaves e Rio Ave não estiveram representados no encontro de treinadores da I Liga de futebol, que debateram assuntos relacionados com a calendarização da época desportiva e o tempo útil de jogo.

Numa reunião promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na Cidade do Futebol, em Oeiras, apenas três dos 18 clubes do principal escalão não compareceram, sendo que o técnico do Marítimo, Petit, faltou devido ao falecimento do pai, enquanto a justificação da ausência da Tiago Fernandes e Daniel Ramos, treinadores de flavienses e vila-condenses, respetivamente, não foi conhecida.

De resto, só Benfica e Vitória de Guimarães não se fizeram representar pelos treinadores principais. Pietra, adjunto dos 'encarnados', veio no lugar do treinador interino, Bruno Lage, e Vítor Severino, da equipa técnica de Luís Castro, representou os minhotos.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.