Manchester United surpreende e vence dérbi com o City

Rashford e Martial marcaram os golos dos red devils na vitória de 2-1 em casa da equipa de Guardiola, que só venceu dois dos últimos sete jogos.

O Manchester United garantiu este sábado uma surpreendente vitória no dérbi com o City, por 2-1, em plena casa do rival. Um resultado que deixa a equipa de Pep Guardiola numa posição bastante desconfortável, uma vez que nos últimos sete jogos oficiais que disputou, apenas venceu dois, sendo esta a segunda derrota desta série, que deixa os atuais campeões ingleses a 14 pontos do líder Liverpool, à 16.º jornada da Premier League.

Três dias depois de ter vencido o Tottenham de José Mourinho, por 2-1, a equipa de Ole Gunnar Solsjkaer aplicou idêntica receita no Estádio Etihad. E tudo começou com um penálti cometido por Bernardo Silva, que Marcus Rashford aproveitou para inaugurar o marcador aos 23 minutos.

Não demorou muito até o francês Anthony Martial concluir um rápido contra-ataque dos red devils, rematando junto ao poste da baliza de Ederson Moraes, após um passe do jovem Daniel James. O favoritismo que era dado ao Manchester City caía assim por terra ainda antes do intervalo, para desespero de Guardiola.

Na segunda parte, os citizens forçaram o ataque na tentativa de dar a volta ao resultado, mas apesar do intenso domínio apenas conseguiram reduzir aos 85 minutos através de um cabeceamento de Otamendi, na sequência de um canto de Riyad Mahrez. O assalto à baliza de David de Gea foi intenso nos minutos finais, mas o United conseguiu garantir os três pontos, mantendo-se assim no quinto lugar.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG