Mais um recorde para Cristiano Ronaldo: 400 golos nas grandes ligas

Português marcou no empate da Juventus e chegou a nova marca redonda na carreira

A Juventus perdeu este sábado os primeiros pontos na séria A italiana, ao empatar com o Génova, mas o jogo serviu para Cristiano Ronaldo assinalar mais um feito único.

Ao marcar o golo que deu vantagem à equipa de Turim, aos 18 minutos, o capitão da seleção portuguesa chegou à fasquia dos 400 golos nas principais cinco ligas europeias (Alemanha, França, Itália, Espanha e Inglaterra), o que nunca nenhum futebolista tinha conseguido anteriormente.

O internacional português, cinco vezes eleito o melhor do mundo pela FIFA, festejou o seu quinto golo no campeonato italiano, para onde se mudou esta temporada, depois de já ter marcado 311 na liga espanhola, ao serviço do Real Madrid, e 84 na Premier League, ao serviço do Manchester United.

Juntando a esses os três golos que ainda marcou pelo Sporting na liga portuguesa, Ronaldo soma 403 golos em campeonatos nacionais.

Entre a elite das cinco principais ligas europeias, a concorrência mais próxima a Ronaldo vem do seu maior rival, Lionel Messi, que este sábado marcou o seu 389.º golo na liga espanhola. Depois, já longe, estão os já retirados Jimmy Greaves (366), Gerd Muller (365) e Steve Bloomer (317).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG