Luís Andrade é o novo treinador de futebol feminino do Benfica

O antigo defesa, de 45 anos, era coordenador técnico e vai agora substituir João Marques no cargo.

Luís Andrade é o novo treinador da equipa de futebol feminino do Benfica, substituindo João Marques, que em 2018/19 assegurou a subida ao escalão principal e conquistou a Taça de Portugal na época da estreia da equipa encarnada.

O antigo defesa, de 45 anos, que chegou a representar o Benfica enquanto jogador, vai viver a primeira experiência como treinador de uma equipa de futebol feminino, depois de na época passada ter desempenhado as funções de coordenador técnico daquele departamento do clube da Luz.

"Os objetivos são conquistar todas as competições em que o Benfica esteja presente. Sabemos que não vai ser fácil, porque do outro lado também estão equipas muito competentes, e que também trabalham arduamente para conseguir os seus objetivos", disse Luís Andrade à agência Lusa.

O novo técnico assume que a I Divisão "é muito mais competitiva", razão pela qual a equipa "não pode estar obcecada por goleadas". "Estamos obcecados é pelo trabalho e o empenho das nossas atletas em conseguir os nossos objetivos. Se ganhamos por dois, três ou quatro é coisa com que não estamos preocupados. Temos jogadoras muito inteligentes e que sabem perfeitamente que a liga principal é muito mais competitiva", adiantou.

Na temporada 2018/19, sob o comando de João Marques, o Benfica sagrou-se campeão da segunda divisão feminina e foi promovido à I Liga, com um saldo de 27 vitórias e um empate (365-1 em golos marcados e sofridos), tendo ainda conquistado a Taça de Portugal.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG