Liverpool vence Watford antes do Mundial de Clubes

Equipa de Kloop venceu o Watford por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Premier League. Leicester empatou e Chelsea perdeu.

O Liverpool somou a oitava vitória consecutiva na liga inglesa de futebol, ao vencer em casa o lanterna-vermelha Watford, por 2-0, no último encontro antes do Mundial de Clubes -prova que conta com a presença do Flamengo de Jorge Jesus.

O egípcio Mohamed Salah foi a grande figura do encontro, ao marcar os dois golos dos reds, o primeiro aos 38 minutos, com um remate colocado a finalizar um contra-ataque.

Num encontro em que o guarda-redes Alisson fez algumas defesas decisivas, Salah mataria o jogo aos 90 minutos, com um toque de calcanhar, após um remate falhado de Origi.

Com apenas um empate em 17 encontros, o Liverpool lidera a prova com 49 pontos, mais 11 do que o Leicester e 17 do que o campeão Manchester City, que têm menos um jogo. O Watford é 20.º e último, com apenas nove pontos.

O Liverpool, vencedor da Liga dos Campeões, vai agora disputar o Mundial de Clubes, defrontando na quinta-feira o Al-Sadd, nas meias-finais.

Leicester empata e Chelsea perde

O Leicester empatou na receção ao Norwich e o Chelsea perdeu em casa com o Bournemouth.

Com o português Ricardo Pereira a titular, o Leicester empatou 1-1 na receção ao Norwich, que chegou à vantagem pelo finlandês Teemu Pukki, aos 26 minutos. O vice-líder da Premier League empatou com um autogolo do guarda-redes Tim Krul, aos 38 minutos.

O Leicester segue na segunda posição da tabela classificativa, com 39 pontos, mas alargou para 10 a diferença para o líder Liverpool, que venceu em casa o lanterna-vermelha Watford, por 2-0, no último encontro antes do Mundial de Clubes.

Em Stamford Bridge, o Chelsea perdeu na receção ao Bournemouth, por 1-0, com o único golo do encontro apontado por Dan Gosling, aos 84 minutos, e segue na quarta posição, mas agora a 20 pontos do líder Liverpool.

Já o Sheffield United venceu em casa o Aston Villa, por 2-0, com dois golos do escocês John Fleck, aos 50 e 73 minutos, e ascendeu provisoriamente ao quinto lugar, com 25 pontos, ultrapassando Manchester United (6.º), Wolverhampton (7.º), de Nuno Espirito Santo, e Tottenham (8.º), de José Mourinho.

O Burnley, que segue na 12.ª posição, regressou às vitórias após três derrotas consecutivas com um triunfo por 1-0 na receção ao Newcastle (11.º), que volta a perder após três jogos a pontuar, com um golo do neozelandês Chris Wood, aos 58 minutos.

No último jogo do dia, o francês Sébastien Haller marcou, aos 37 minutos, o golo da vitória do West Ham na visita ao Southampton, que alinhou com o português Cédric Soares até aos 87 minutos.

Com este resultado, os londrinos destacaram-se da zona de despromoção, ao somarem 19 pontos, e afundaram os saints (em lugar de descida).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG