Liverpool reassume liderança, Marco Silva volta a perder
O Liverpool conseguiu um triunfo tranquilo frente ao Bournemouth (3-0), numa jornada em que Marco Silva voltou a perder à frente do Everton e ficou mais tremido no comando técnico
Sem vencer o campeonato desde 1990, o Liverpool viu os últimos dois empates consecutivos com West Ham e Leicester trazerem de volta as dúvidas sobre a capacidade dos reds para quebrar o jejum nesta temporada, mas o triunfo deste sábado em Anfield Road relançou a equipa de Juergen Klopp na liderança, com mais três pontos do que o Manchester City, que no domingo recebe o Chelsea.
Os golos de Sadio Mane (24 minutos), Wijnaldum (34) e Salah (48) devolveram o Liverpool ao caminho das vitórias, com a formação de Klopp a somar agora 65 pontos em 26 jogos. O City de Guardiola já tem o mesmo número de jogos disputados, uma vez que antecipou o desafio da 27.ª jornada, o qual ganhou por 2-0 no campo do Everton.

© REUTERS/Phil Noble
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Por falar em Everton, a equipa treinada por Marco Silva prossegue o mau momento e, depois das derrotas em casa com Wolverhampton e Manchester City, perdeu este sábado fora com o Watford (1-0), clube que o português treinou em parte da época passada.
A derrota, graças a um golo de Andre Gray, aos 65 minutos, deixa o Everton no nono lugar, com 33 pontos, atrás de Watford, oitavo, com 37.
A ronda iniciou-se com uma homenagem em todos os jogos ao futebolista Emiliano Sala, cujo corpo foi recuperado nos últimos dias, em resultado da queda no Canal da Mancha do avião em que seguia para Cardiff, em 21 de janeiro.
Todos os jogadores usaram fumos negros nos jogos desta tarde e o encontro entre Southampton e Cardiff, que terminou com a vitória dos visitantes por 2-1, com o golo do triunfo aos 90+3, foi precedido de um minuto de silêncio.

© Action Images via Reuters/John Sibley
A destacar também os triunfos importantes de Arsenal (6.º), em casa do último, o Huddersfield (2-1), e do Manchester United (4.º), na visita ao Fulham, por 3-0, com Paul Pogba, uma vez mais, em bom plano.