Lima ex-Benfica colocou um ponto final na carreira

Avançado que jogou no Benfica

Aos 35 anos, Lima, avançado brasileiro, que vestiu a camisola do Benfica, colocou um ponto final da carreira. Foi o que anunciou o fim da carreira com uma declaração no Instagram: "Hoje é um dia de felicidade e uma certa tristeza ao mesmo tempo, dia de anunciar que penderei as chuteiras, dia do adeus a carreira profissional de jogador de futebol, carreira essa que sempre sonhei quando criança, carreira essa que muitos sonham e fui um felizardo em realizar esse sonho,me despeço dos gramados muito feliz. Poderia ainda jogar um pouco mais,só que a lesão fez com que levasse a essa decisão,infelizmente isso acontece e vi que era minha hora de parar."

O jogador de Belenenses, Sporting de Braga e Benfica queria prosseguir a carreira, mas as lesões levaram a melhor e obrigaram-no o parar de vez. Lima estava em Portugal já há algum tempo a recuperar de uma lesõa e chegou a ser sondado por Benfica e Sporting, mas acabou por não recuperar e acabou mesmo por abandonar o Al Ahli, o último clube onde jogou.

No futebol português, Lima somou 274 jogos e 122 golos.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.