Liga vai acabar (quase) com jogos à segunda-feira

Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga de Clubes, revelou que na próxima época as jornadas vão realizar-se entre sexta-feira e domingo. As segundas-feiras apenas serão utilizadas em casos excecionais

A diretora executiva da Liga, afirmou nesta segunda-feira, que na próxima época os jogos do campeonato vão-se realizar entre sexta-feira e domingo, ficando a segunda-feira reservada para quando for necessário.

"Na próxima época, teremos jogos de sexta a domingo. Os jogos à segunda-feira só vão ocorrer por necessidade regulamentar, porque é óbvio que não podemos ter uma equipa que joga a Liga Europa à quinta-feira a jogar no campeonato ao sábado", revelou Sónia Carneiro durante a "Conferência Bola Branca - Que futebol queremos para Portugal", organizada pela Rádio Renascença.

Ou seja, jogos à segunda-feira só quando estritamente necessário: "O horário de segunda-feira fica aberto para quem joga a meio da semana anterior." Ou seja, em 2019-20 vai haver jornadas a meio da semana e paragem de inverno.

Quanto aos horários, a diretora admitiu que não é possível concentrar todos os jogos em horário nobre. "Os jogos não podem ser todos às 15.00 ao domingo. Existem as televisões e temos de ter um produto televisivo apelativo."

Exclusivos