Liga aposta em jogos todos os dias a partir de 4 de junho

A diretora executiva Sónia Carneiro promete oito semanas de futebol com jogos de segunda-feira a domingo.

Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga, revelou esta terça-feira que está a ser planeado o calendário das dez jornadas que faltam disputar do campeonato com jogos todos os dias.

"Teremos futebol de segunda-feira a domingo, exceto em alguns dias de julho em que não será possível", revelou em entrevista à Rádio Renascença, garantindo que nesta fase "os adeptos irão matar toda a fome de bola que tiveram durante estes dois meses e meio de confinamento".

No total, são 90 jogos que estão previstos realizarem-se de 4 de junho a 26 de julho. "Serão oito semanas fantásticas de futebol. Estamos a trabalhar com os operadores para otimizar horários e preencher o calendário o mais possível com o número máximo de dias com jogos. Vai haver alturas em que teremos jogos todos os dias", sublinhou Sónia Carneiro.

A diretora executiva da Liga destacou o "grande esforço" para concretizar esta ideia, sendo que este trabalho de coordenação está a ser realizado em consonância "com os departamentos de futebol para que as equipas tenham um período de descanso mínimo de três a quatro dias".

E esse propósito deixou uma promessa: "Em colaboração estreita entre os operadores, clubes e Liga, vamos definir um calendário que possa ser agradável para todos e que possa ter futebol praticamente todos os dias nestas oito semanas.

A única salvaguarda que a dirigente deixou tem a ver com na última jornada, na qual "por razões regulamentares" terão de se disputar à mesma hora os jogos que envolvam equipas a lutar pelos mesmos objetivos. Também nas duas próximas jornadas (25.ª e 26.ª) terá de haver algum cuidado com a distribuição dos jogos "porque há algum risco de lesões".

De acordo com Sónia Carneiro, "provavelmente durante esta semana será publicado o calendário dos 90 jogos que restam até ao fim do campeonato", sendo que no que diz respeito aos estádios deixou a certeza que "as vistorias estão a correr bem", destacando que os planos de contingência dos clubes "foram apresentados e, até agora, sem mácula". Nesse sentido, admite que esta quarta ou quinta-feira a Liga terá todos os relatórios e "o quadro de estádios definido".

Sobre a possibilidade de os jogos serem transmitidos na televisão em sinal aberto, Sónia Carneiro foi evasiva. "Os operadores estão num processo de retoma. Temos de otimizar investimento para que os adeptos também tenham o futebol em casa", disse.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG