Lenine Cunha conquista duas pratas e só lhe falta uma medalha para chegar às 200

Atleta paralímpico português sagrou-se vice-campeão da Europa esta sexta-feira nas provas de triplo salto e pentatlo durante os Europeus de pista Coberta que se realizam na Turquia. Cláudia Santos também conquistou também uma prata e Ana Filioe o ouro no triplo salto.

O atleta paralímpico Lenine Cunha conquistou esta sexta-feira duas medalhas de prata nos Europeus de pista coberta da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), que se disputam na Turquia. Lenine sagrou-se vice-campeão no triplo salto e no pentatlo, e está a apenas uma medalha de atingir as 200 na carreira.

Em Istambul, Lenine Cunha vai ainda participar nas provas de estafetas 4x200 metros 4x400, salto em altura, 60 metros barreiras e salto em comprimento, especialidade na qual conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Londres2012.

À partida para a Turquia, o atleta paralímpico português tinha-se proposto a esse objetivo, algo que pode acontecer este sábado quando voltar a entrar em ação noutras disciplinas. "O objetivo para esta competição é mesmo chegar às 200 medalhas internacionais, foi para isso que treinei nos últimos meses. É um sonho que persigo há um ano. Estou confiante e, como sempre, irei dar o meu melhor e trazer esta alegria para Portugal", disse à partida.

Esta sexta-feira, além de Lenine Cunha, Portugal conquistou mais duas medalhas, nos Europeus de pista coberta da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS). Cláudia Santos foi medalha de ouro na prova do pentatlo e Ana Filipe conquistou a prata no triplo salto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG